Quem utiliza o Facebook costuma ser bombardeado por mensagens publicadas por alguns incautos, retiradas desses livros psicografados mela-cueca que são lançados pro ai, sobretudo os que levam a assinatura de médiuns-farsantes como Chico Xavier e Divaldo Franco. São mensagens puramente sentimentais que nunca estimulam a transformação do ser humano.
São mensagens lindas, comoventes, um tanto moralistas, que são divulgadas há muito tempo pela FEB e tem transformado o Espiritismo, que era para ser uma ciência, em uma seita como outra qualquer, com dogmas sem pé nem cabeça, somados a um moralismo inútil que não consegue estimular as pessoas a se evoluírem.
Mal sabem essas pessoas que postam mensagens fofas psicografadas por médiuns irresponsáveis, que a suposta versão brasileira do Espiritismo é na verdade um engodo feito para enganar, usando enxertos católicos (fé verdadeira dos fundadores e de muitos médiuns-estrelas da FEB) acrescidos de "reencarnação", para satisfazer os interesses particulares de seus líderes, que estão cada vez mais ricos (pra caridade, não é?...). E visivelmente ricos.
Curioso que as igrejas pentecostais são bastante (e merecidamente) criticadas na web, mas o pseudo-espiritismo faz o mesmo, mas não é. A FEB consegue enganar a todos com o papo de que "vai tudo para a caridade", mas ao mesmo tempo "alerta" que "caridade não deve ser mostrada". Lindo. Cadê a aplicação desse dinheiro? Ou provar a prática real da caridade é também sinal de "vaidade"?
Os trouxas ainda continuam acreditando na farsa do "Espiritismo" brasileiro. Inclusive os leigos. Kardec, para os brasileiros, deixou há muito de ser o "mestre maior", substituído por um caipira católico que via fantasmas e que nunca conseguiu entender a doutrina. E bastam mensagens pueris de amor para que tudo seja aceito na maior tranquilidade, enquanto as cobras se alimentam tranquilamente de suas presas sem ninguém perceber.
A falta de percepção é tamanha que muitos acreditam estar se evoluindo só por postar mensagens atribuídas a Chico Xavier, um médium ingênuo que não sabia nada mas é tratado como sábio, mestre, intelectual, profeta e até semideus, sendo o único ser humano proibido de assumir a responsabilidade dos próprios erros, jogados na culpa de terceiros. Afinal que espécie de líder é essa que tem que jogar a responsabilidade dos erros nas costas de outrem?
Aqueles que acreditam nessas mensagens tolas ignoram que na verdade é isca para pescar otários. Surgida de uma doutrina que deveria ensinar a pescar, esta seita doida em que se transformou o Espiritismo no Brasil não somente não ensina a pescar, como também não dá o peixe, além de pescar os fiéis trouxas que de palavra de amor em palavra de amor, acaba se submetendo à liderança dessa balbúrdia, satisfazendo todos os caprichos exigidos pela máfia da FEB e pela máfia espiritual que está do lado dela.
Com isso a missão do Espiritismo original é imediatamente cancelada no Brasil, este país cuja sociedade tem o maior orgulho em permanecer na santa ignorância, preferindo vencer na vida através de jeitinhos e de colocar ilusões para "solucionar" os problemas que nunca querem resolver.