Os cataclismos do Brasil

A suposta profecia de Chico Xavier, que na verdade não passou de um sonho comum devido a quantidade de absurdos presentes nele, se baseou obviamente nas crenças pessoais do médium ingênuo promovido a "profeta", graças ao seu prestígio postiço.

E claro, materialista por ser católico fanático praticante, ignorou o fato de que espírito não tem pátria e que o Brasil foi dividido por seres humanos, podendo se dividir ou aglutinar as suas terras se alguma autoridade permitir. Sem essa de divinizar a pátria, divindades de qualquer tipo não condizem nem com o Espiritismo verdadeiro, muito menos com a realdade.

Portanto a ciência pede tempo tentando viabilizar o sonho de Xavier, que nada tem de científico. Como é baseado nas crenças pessoais da pessoa física do médium (a pessoa jurídica é a FEB), é de se esperar que esteja embutida a teoria de que o Brasil não possui cataclismos, pois segundo a suposta previsão do superestimado médium (que não passa de um líder religioso, como um bispo), apenas o Brasil e alguns gatos pingados sobrariam no mundo após as tragédias que eliminarão a parte mais evoluída do planeta (??!!!) para que o planeta "pudesse se evoluir".

O Brasil possui cataclismos também. Quem não garante que o Brasil também não iria se dar mal nesse festival de destruição planetária (certamente inspirado no famoso e ficcional dilúvio da crença católica de Xavier) imaginado pelo fantasioso médium?

Enchentes, ventos fortes, cheias, já são desastres naturais cotidianos que geram imensos danos. O Brasil já é o maior país em incidência de raios e relâmpagos. Cientistas já garantiram que a frequências de relâmpagos e tempestades tende a aumentar no Brasil. Há poucos anos surgem pequenos furacões e pequenos terremotos e a frequência destes também aumenta. A seca começa a aparecer em áreas em que isso não ocorria, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Portanto esse papo de que somos "uma nação privilegiada", "protegida de desastres" e que"Deus é brasileiro" são na verdade declarações infantis sem sentido que nos faz cada vez mais incapazes de encarar de frente os mais graves problemas, já que não conseguimos resolver os simples, o que dirá sérios desastres naturais. 

Certamente o "sábio" Chico Xavier errou feio.  Sigamos o médium e cairemos todos no despenhadeiro.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...