O tipo de maldade ignorada como tal por Chico Xavier e Divaldo Franco

Este documentário, sobre a Doutrina do Choque, mostra um tipo de maldade humana não considerada pelos "espíritas" como tal. Chico Xavier e Divaldo Franco deixaram caro estar do lado de defensores deste tipo de crueldade, como os militares da Ditadura de 1964/1985 e de políticos conservadores, incluindo os que apoiaram o golpe de 2016 e várias lideranças capitalistas.

É um lado triste do "Espiritismo" brasileiro que muitos fiéis ingênuos insistem em negar. Se soa como uma crueldade acusar Franco e Xavier de terem apoiado tiranos sanguinários, digo que é muito mais crueldade o que é narrado neste documentário. E apoiar lideranças sanguinárias é, infelizmente uma forma de se tornar cúmplice dessas maldades.

Esta acusação, com base em fatos reais, deixa escancarado o charlatanismo de falsos profetas como Chico e Divaldo, além de denunciar o apoio irrestrito a forças cruéis conservadoras, eliminando o mito de bondade infinita de farsantes que usam a caridade apenas para se promover e difundir ideias erradas que mataram a essência do Espiritismo original.

Infelizmente é fato o apoio do "Espiritismo" brasileiro a doutrinas sanguinárias e ao mais ganancioso Capitalismo. A atitude inerte que lideranças "espíritas" demonstram diante de tiranias deixa claro o desprezo que integrantes desta seita estigmatizada como "progressista" com o bem estar dos mais carentes.

Bom lembrar que a caridade "espírita" nunca foi além do paliativo e o resultado desta caridade incapaz de acabar com as desigualdades e de extinguir com os privilégios dos mais ricos. pelo contrário: com claro respeito à ganância dos magnatas da Terra, senão a defesa e o apoio à mesma.

Veja o vídeo até o final. Não há citação a "espíritas", mas a ideologias e práticas defendidas por empresários, políticos e autoridades apoiados pelo "Espiritismo" brasileiro.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...