"Você e a paz": um engodo ecumênico

Hoje a noite, como em todo 19/12 de cada ano, acontece o evento Você e a Paz. Criado para ser supostamente um movimento para estimular a paz entre as pessoas, na verdade não passa de uma missa ecumênica para celebrar o Natal. Inclui membros de várias religiões, sobretudo cristãs e a liderança do evento sempre cabe ao médium-estrela Divaldo Franco, um dos maiores deturpadores da Doutrina Espírita, apesar de ser bastante carismático.

O evento não deveria ser levado a sério, pois, como falei aqui, não passa de uma missa ecumênica. Depois de anos sendo realizado na praça do Campo grande, em Salvador, Bahia, o evento tem sido bastante inútil na transformação das pessoas, pela pieguice e pelo proselitismo religioso que apesar de ecumênico (inclui várias seitas), nada tem de laico e muito menos de racional.

A paz de fato só será conquistada com o desenvolvimento intelectual, com o divórcio definitivo da fé (que é sinônimo de credulidade) e do desprezo aos dogmas religiosos que na verdade são lendas criadas para entreter e servir de metáfora para moralismo frouxo.

Quem quiser ir, que vá. Terá bons momentos de sentimentalismo puro. Mas não vá achando que irá mudar o mundo com pieguice cristã. O evento a cada ano tem perdido público e mesmo sendo divulgado insistentemente, só consegue chamar a atenção dos frequentadores assídios da praça, que estão ali não ara o evento, mas o  assistem por mera curiosidade.

E ainda mais a liderança de um deturpador como Divaldo Franco, que apesar de se rotular como "espírita", nunca entendeu o Espiritismo e espalha pelo mundo a contaminada deturpação, é discípulo do falso espírito Ramatis, divulga a absurda tese das crianças índigo, acredita em horóscopo e astrologia e acha que Deus é uma pessoa do sexo masculino. Para promover a paz, precisávamos de um líder muito melhor do que este. De preferência bem longe de qualquer religião.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...