Aécio Neves vai conduzir o "Coração do Mundo"? Ou será Bolsonaro?

Agora que o "Espiritismo" brasileiro assumiu sua inclinação para a direita, já não precisa mais fingir defender a caridade. Basta continuar se limitando a sopinhas aguadas, agasalhos rasgados e a instituições de "caridade" que adotam a Escola sem Partido antes mesmo da oficialização de sua implantação, pelo espírito de Emmanuel reencarnado. Sim, porque os espíritos sérios garantiram que é esta a missão velho Manuel da Nóbrega redivivo. As ideias defendidas por ele não me deixam mentir.

E agora que se inicia o processo de expulsão dos petistas do poder para que se possa iniciar uma nova ditadura capitalista/medieval, e nas proximidades da fatídica data sugerida pelo semi-deus Chico Xavier em sua pseudo-profecia, analisando as circunstâncias poderemos dizer que provavelmente Aécio Neves, tão mineiro e tão retrógrado quanto o médium conterrâneo (há bolor neste queijo) será o condutor do "Coração do Mundo" previsto pelo médium.

Esqueçam o combate a corrupção. Isso foi conversa para angariar apoio popular a uma causa que na verdade é particular. A expulsão dos petistas se deu por interesses financeiros e políticos: a elite queria tirar do caminho os políticos que atrapalhavam seus gananciosos planos de expansão de seus interesses privados. Tiraram políticos sem comprovação de envolvimento em corrupção para colocar corruptos comprovados, pois segundo Romero Jucá, nenhum integrante do PSDB está fora de esquemas de corrupção.

Para o mesmo Jucá, Aécio é o mais podre dos tucanos corruptos. "Todos conhecem o esquema do Aécio", como disse e um dos aspectos desse esquema é esconder ao máximo o envolvimento de Aécio em casos de corrupção. Com a ajuda da mídia, sempre cúmplice dos erros tucanos, Aécio se prepara para construir uma imagem totalmente limpa que, apesar de não corresponder a realidade dos fatos, soa convincente em tempos de anti-esquerdismo.

Sabe-se que, além de comprovadamente corrupto, o PSDB segue a linha neoliberal, que defende o bem estar de uma minoria, o domínio do forte sobre o fraco, a submissão a lideranças e a manutenção e respeito à hierarquias. O governo de Aécio pretende ser um governo mais excludente possível e totalmente serviente não somente aos mais ricos do país como também aos EUA. O complexo de vira-lata está incluído neste pacote até porque faz parte da Teoria da Dependência de Fernando Henrique Cardoso, o Tucano-Rei.

Relacionando este cenário com a "profecia" do médium-charlatão, que era defensor entusiasmado de Teologia do Sofrimento (que alega que o sofrimento é o único caminho para a felicidade - no Capitalismo é conhecido como Meritocracia), cai de uma vez por todas o mito de que Xavier é o "homem mais bondoso do mundo". Até porque sob a influencia do médium-beato, o Brasil não conseguiu melhorar em nada. Uberaba, cidade influenciada pela "energia boa do médium" é recorde em violência e seus problemas cotidianos só aumentam.

O Brasil, país jovem se comparado com nações milenares, se prepara para conhecer a sua Idade Média, adaptada ao contexto atual. E Aécio, seguindo fielmente o neoliberalismo tucano, está completamente preparado para implantar o novo medievalismo, se unindo às forças retrógradas que o apoiam. Afinal, Aécio tem o mesmo cheiro de queijo podre que Chico Xavier. Mas tem gente que adora queijo podre.

Isso se um bando de fanáticos fascistas não decidir colocar o atrapalhado Jair Bolsonaro. Pode ser que com ele, o "Coração do Mundo" não tenha a cara medieval que Emmanuel gostaria. Com Bolsonaro poderemos voltar à pré-história das cabulosas cavernas, sem direito a escalas. E assim, teremos que começar tudo de novo, construindo o Brasil praticamente do zero.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...