Pular para o conteúdo principal

Aécio Neves vai conduzir o "Coração do Mundo"? Ou será Bolsonaro?

Agora que o "Espiritismo" brasileiro assumiu sua inclinação para a direita, já não precisa mais fingir defender a caridade. Basta continuar se limitando a sopinhas aguadas, agasalhos rasgados e a instituições de "caridade" que adotam a Escola sem Partido antes mesmo da oficialização de sua implantação, pelo espírito de Emmanuel reencarnado. Sim, porque os espíritos sérios garantiram que é esta a missão velho Manuel da Nóbrega redivivo. As ideias defendidas por ele não me deixam mentir.

E agora que se inicia o processo de expulsão dos petistas do poder para que se possa iniciar uma nova ditadura capitalista/medieval, e nas proximidades da fatídica data sugerida pelo semi-deus Chico Xavier em sua pseudo-profecia, analisando as circunstâncias poderemos dizer que provavelmente Aécio Neves, tão mineiro e tão retrógrado quanto o médium conterrâneo (há bolor neste queijo) será o condutor do "Coração do Mundo" previsto pelo médium.

Esqueçam o combate a corrupção. Isso foi conversa para angariar apoio popular a uma causa que na verdade é particular. A expulsão dos petistas se deu por interesses financeiros e políticos: a elite queria tirar do caminho os políticos que atrapalhavam seus gananciosos planos de expansão de seus interesses privados. Tiraram políticos sem comprovação de envolvimento em corrupção para colocar corruptos comprovados, pois segundo Romero Jucá, nenhum integrante do PSDB está fora de esquemas de corrupção.

Para o mesmo Jucá, Aécio é o mais podre dos tucanos corruptos. "Todos conhecem o esquema do Aécio", como disse e um dos aspectos desse esquema é esconder ao máximo o envolvimento de Aécio em casos de corrupção. Com a ajuda da mídia, sempre cúmplice dos erros tucanos, Aécio se prepara para construir uma imagem totalmente limpa que, apesar de não corresponder a realidade dos fatos, soa convincente em tempos de anti-esquerdismo.

Sabe-se que, além de comprovadamente corrupto, o PSDB segue a linha neoliberal, que defende o bem estar de uma minoria, o domínio do forte sobre o fraco, a submissão a lideranças e a manutenção e respeito à hierarquias. O governo de Aécio pretende ser um governo mais excludente possível e totalmente serviente não somente aos mais ricos do país como também aos EUA. O complexo de vira-lata está incluído neste pacote até porque faz parte da Teoria da Dependência de Fernando Henrique Cardoso, o Tucano-Rei.

Relacionando este cenário com a "profecia" do médium-charlatão, que era defensor entusiasmado de Teologia do Sofrimento (que alega que o sofrimento é o único caminho para a felicidade - no Capitalismo é conhecido como Meritocracia), cai de uma vez por todas o mito de que Xavier é o "homem mais bondoso do mundo". Até porque sob a influencia do médium-beato, o Brasil não conseguiu melhorar em nada. Uberaba, cidade influenciada pela "energia boa do médium" é recorde em violência e seus problemas cotidianos só aumentam.

O Brasil, país jovem se comparado com nações milenares, se prepara para conhecer a sua Idade Média, adaptada ao contexto atual. E Aécio, seguindo fielmente o neoliberalismo tucano, está completamente preparado para implantar o novo medievalismo, se unindo às forças retrógradas que o apoiam. Afinal, Aécio tem o mesmo cheiro de queijo podre que Chico Xavier. Mas tem gente que adora queijo podre.

Isso se um bando de fanáticos fascistas não decidir colocar o atrapalhado Jair Bolsonaro. Pode ser que com ele, o "Coração do Mundo" não tenha a cara medieval que Emmanuel gostaria. Com Bolsonaro poderemos voltar à pré-história das cabulosas cavernas, sem direito a escalas. E assim, teremos que começar tudo de novo, construindo o Brasil praticamente do zero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os diversos tipos de espíritas

De fato, o Espiritismo não possui divisões. Ou pelo menos não deveria ter. Mas como os estudos de Kardec não foram continuados e em seu lugar apareceu a fé cega de um religiosismo irresponsável, muitas linhas acabaram surgindo, já que cada espírita ou pseudo-espírita entendeu de defender seu ponto de vista pessoal, sem usar o raciocínio para analisar friamente os pontos da doutrina. Resultado: vários tipos de "espíritas" começaram a aparecer, cada um com seu interesse próprio.
Listo aqui os tipos de espíritas e pseudo-espíritas que existem com base no que observei. Cada tipo é seguido por um comentário meu. Antes que gere qualquer polêmica, eu repito: é com base em observações que eu fiz. Apesar de eu ter usado a lógica para definir cada uma, pode aparecer alguém que discorde. Que cada um faça a sua lista. Agora, vamos a minha lista.
Espírita Original, Espírita Verdadeiro ou Espírita Kardecista - São os espíritas originais ou verdadeiros, fiéis às obras da codificação e que pr…

Robson Pinheiro exalou ódio onde deveria haver amor

Há um lema nas religiões cristãs que pede para não julgar. Robson Pinheiro, médium que escreveu vários livros de relativo sucesso, resolveu ignorar esta máxima e escreveu livros que demonstram um ódio irresponsável anti-esquerda acusando de criminosos, sem análise, sem provas e sem ouvir o outro lado, políticos democráticos, mas alheios a suas convicções pessoais, numa atitude de fazer Jesus de Nazaré ficar com imensa vergonha.
Após escrever o verdadeiro lixo literário O Partido, na tentativa de "jogar na conta dos espíritos" a mentira infelizmente difundida e repetida, nos moldes do nazista Goebbels, que criminaliza os integrantes do Partido dos Trabalhadores e aliados. Este livro já foi o suficiente para dar a sua "contribuição divina" para estragar a reputação da esquerda e Pinheiro quis mais. Escreveu outro que sugere que o Foro de São Paulo, grupo que reúne os esquerdistas do estado, seja uma máfia. 
Robson Pinheiro, além de demonstrar completo desconheciment…

Adversários tradicionais e críticos recíprocos uns dos outros, "espíritas" e neo-pentecostais se unem na onda de ódio conservador

Um fenômeno interessante acontece no Brasil de hoje. Dois grupos religiosos conservadores, mas que se acostumaram a criticar um ao outro, resolveram se unir, sem assumir nem perceber, sob o mesmo ponto de vista equivocado nesta triste onda de ódio neo-conservador. Bom lembrar que ambos se consideram "do bem" e falam "em nome do amor".
Tanto os espíritas (de Allan Kardec), os "espíritas" (de Chico Xavier) e os neo-pentecostais e alguns evangélicos em geral, assumiram uma postura altamente preconceituosa contra pessoas que defendem ideais progressistas e uma maior justiça social. 
Não raramente agem de forma agressiva, lançam mão de calúnias e difamações e demonstram indispostos a qualquer foma de diálogo, acusando seus opositores sob o mais repugnante falso testemunho, provando que dependendo dos interesses, as lições de Jesus, mestre de ambas as tendências, podem ser literalmente jogadas no lixo.
Para legitimar sua agressividade ignorante, resultante da …