O Golpe comprova o fracasso do "Espiritismo" brasileiro

Os "espíritas" brasileiros vivem dizendo que estamos entrando em uma época de progresso, de avanços, de transformação. Trancados em seus templos (centros) e lendo obras surreais cheias de erros e mentiras, os "espíritas" há tempos se encontram divorciados do mundo real e pretendem julgar a realidade com base em suas ilusões igrejeiras, não raramente invertendo conceitos e soluções.

Eis que um fato ocorrido na manhã do dia 31 de agosto, que depôs, sem comprovação de crimes, uma presidente honesta para colocar corruptos e bandidos no lugar, prova que do contrário que "espíritas" dizem, estamos na verdade caminhando par trás, jogando na incineradora todas as lições que nos fariam melhores do que somos. Estamos dando um gigantesco passo para o passado, retomando valores nocivos vigentes na República Velha e no Brasil Colônia, justamente as épocas onde o "Espiritismo" brasileiro, com seus enxertos católico-medievais, se desenvolvia.

Ver entusiastas das teses que supõem a evolução humana, como Divaldo Franco, sorrindo dá nojo. Se compararmos o que os "espíritas" acreditam com a realidade é notável o caráter hipócrita da versão deturpada da doutrina, que descartou por completo a racionalidade para poder sobreviver num país onde o Catolicismo (e agora, o Protestantismo) influi no poder. Quem conhece a história do "Espiritismo" no Brasil, sabe do que eu estou falando.

Há uma violenta disparidade entre a realidade e o que os "espíritas" acreditam. Inventaram um troço de "Data Limite" baseado em um sonho do hiper-estimado médium Chico Xavier, um beato católico fantasiado de "cientista espírita", que não passa de uma adaptação da lenda do Apocalipse, que segundo fontes seguras, nem fazia parte da Bíblia original. Quase todo o conteúdo de Data Limite entra em contradição com o que acontece na realidade, apesar do empenho de muita gente em inventar teses que o "comprovam".

Na verdade não só não estamos evoluindo como estamos regredindo. O isolamento está nos transformando em seres odiosos e teimosos. O Fascismo cresce assustadoramente no Brasil. A ganância empresarial parece não ter freios e corremos o alto risco de abolir a Lei Áurea (tao bajulada pelos "espíritas"), ressuscitando a escravidão. 

E o mais grave: uma presidente honesta é tirada do poder, através de um golpe escancarado (negado apenas pelos que concordam com o golpe), por corruptos que queriam ver as investigações sendo engavetadas. E muita coisa ruim vem por aí pois faz parte do repertório ideológico dos políticos que agora tomam o poder.

Tudo para os "espíritas" se trancarem em seus centros para fingir que estamos nos evoluindo, usando um reles sonho de um beato católico como "comprovação" disto. É querer fugir da realidade e substituí-la por um fantasioso universo paralelo que serve como um narcótico a anestesiar as nossas mágoa pela realidade que nunca se resolve. Não se resolve porque nós não queremos que se resolva. Fugir dela exige muito menos esforço.

Para mim, é escancarado o fracasso do "Espiritismo" brasileiro, reduzido a mero entretenimento para mentes ociosas e falsa tábua de salvação para quem se recusa a melhorar a realidade. O otimismo de palestrantes "espíritas" só serve mesmo como analgésico. Como ciência a diagnosticar a realidade, o "Espiritismo" comprovou ser um violento fracasso. Quem se apoiar nele vai direto para o despenhadeiro. Sem chance de retorno.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...