"Espíritas", apoiadores das forças gananciosas?

Uma coisa estranha a notar no "Espiritismo" brasileiro, além da deturpação e da inserção de dogmas estranhos que rompem com o Espiritismo original, é o conservadorismo que contrasta com a fama de supostos progressistas. Conservadorismo que se tornou mais evidente com a aliança de "espíritas" com ideais e até mesmo personalidades do mais retrógrado conservadorismo.

A declaração de Chico Xavier ao programa de talk show Pinga Fogo, em 1971, no auge da ditadura militar, onde elogiou ditadores e torturadores, classificando-os de "construtores de um rein de amor", além da condenação agressiva a movimentos sociais, vão de contra a imagem consagrada de Xavier de altruísmo e progressivismo. Para quem não acredita, a entrevista está no YouTube. Aviso para quem acredita na imagem positiva do "bondoso" médium que vai se chocar.

Outra liderança considerada "importante" para os "espíritas" brasileiros, Divaldo Franco, classificado como impostor por Herculano Pires, ofereceu o seu evento, o Você e a Paz, ao prefeito João Dória (provavelmente esperando algum favorecimento por parte do prefeito paulista) para o lançamento de um estranho alimento para pobres, suspeito de causar mortes em sua fase de testes.

Para quem conhece Divaldo Franco, não pela mitologia positiva construída ao redor dele, mas por fatos desagradáveis em seus bastidores, não estranhou em ver o embusteiro falastrão envolvido com o prefeito de São Paulo, que largou a cidade para se dedicar a uma fracassada campanha presidencial (gestor largando gestão), em um evento de falsa filantropia e ativismo que só serve para promover o suposto médium para a opinião pública.

Recentemente, vimos dois casos de "espíritas" de mãos dadas não somente com forças conservadoras, mas com forças inspiradas pelo mais cruel Nazismo, sobretudo a mais do que suspeita Lava Jato, também apoiada por Divaldo Franco, que coloca práticas inspiradas no Direito nazista. 

O jovem suposto médium Robson Pinheiro, lançando livro com teses alucinadas, sob suposta orientação de um espírito ironicamente chamado de "Inácio", praticando o falso testemunho condenado pelo Cristianismo que finge seguir, acusando os petistas de serem uma organização criminosa. 

Robson Pinheiro está sendo ou burro, ou cruel ou ate maluco em rotular uma força política que beneficiou, de forma comprovada, e ainda beneficia a todo um povo como "organização criminosa", entrando em grave contradição com a caridade que finge defender. Pelo jeito, para Robson Pinheiro, fazer caridade é crime e merece punição.

Outra é a declaração do latifundiário, suposto médium e ainda mais suposto filantropo João de Deus sobre Sérgio Moro e a seletiva Lava Jato, que nunca pune integrantes do PSDB: a de que gostaria de ver o juiz parcial de inspiração nazista como residente da república pelo fato de ser um homem bom e justo. 


João de Deus, que se mostrou um farsante ao recusar em aplicar em si mesmo o curandeirismo que faz aos outros, deveria se informar mais sobre o juiz filho de tucano, amigo de tucano e provável agente da CIA, viajando com estranha periodicidade aos EUA para receber prêmios e orientações, principalmente no Wilson Center, instituto criado para obrigar nações a seguirem normas impostas pelos governantes americanos e grandes corporações lá instaladas. Homem bom, Sérgio Moro? Qualé!


Com esses exemplos e outros que não falamos aqui por falta de lembrança ou de espaço, mostram que o "Espiritismo" brasileiro é uma farsa completa. Farsa como doutrina científica, farsa como filantropia e farsa como ideologia progressista. 

É na verdade uma seita elitista que surge para satisfazer os interesses de suas lideranças e que usa a caridade, malfeita por sinal, para se promover e impedir que o verdadeiros caridosos (criminosos na ótica de Robson Pinheiro) atrapalhem a ganância das elites.

Não se enganem: Chico Xavier, Divaldo Franco, Robson Pinheiro e João de Deus falam em nome da ganância burguesa. Isso invalida qualquer forma de caridade praticada por estes charlatães.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...