Allan Kardec garante: ainda não estamos entrando em Regeneração. E tão cedo não vamos entrar

O "Espiritismo" brasileiro, essa quizumba doida que quiseram fazer com a doutrina codificada na França, vive isolada em seu mundinho maravilhoso construído dentro de centros "espíritas" pelo país afora. Seus fiéis comemoram a suposta mudança de categoria do planeta para a fase de "Regeneração" sem saber realmente de que se trata e ignorando que as mudanças de fases são muito lentas e graduais. Afinal, a Terra é um planeta muito jovem, ainda distante da vindoura "adolescência" planetária.

Na verdade esse papo de "Regeneração" é resultado da falta de estudos doutrinários sérios, do predomínio da fé sobre a razão e da má interpretação de pontos importantes da doutrina. A realidade comprova que, do contrário que os "espíritas" pensam, a Terra não só concluiu a sua entrada definitiva na categoria de Provas e de Expiações como ameaça, graças a muitos "interessados" a travar a condição de Planeta de Barbáries, categoria anterior a atual.

Evidências são bem fartas para provar que a entrada na fase de "Regeneração" é uma farsa. Regeneração exige um senso mais apurado, uma inteligência mais desenvolvida, uma produção cultural e educacional de melhor qualidade e até mesmo um corpo mais leve e mais sadio, com várias da doenças atuais inexistentes ou no mínimo facilmente curáveis. O altruísmo seria regra geral. 

Não há nada disso e a situação da humanidade atual está cada vez mais parecida com o do início do século XX o que mostra que as lições deste citado século foram para a lata de lixo. Demos vários passos para trás, o que significa mais um sinal de atraso espiritual. De fato, o egoísmo (temperado com um pouco de sadismo) e a ignorância voltaram a dominar na personalidade coletiva dos habitantes do nosso planeta. Só isso já é uma prova e tanto de que ainda estamos muito atrasados espiritualmente.

Allan Kardec havia dito que as evoluções planetárias são muito lentas e graduais. Para o planeta Terra entrar em Regeneração é preciso muito mais tempo. No mínimo um 3000 anos a frente da fase atual. Esse papo de que iriamos evoluir no terceiro milênio na verdade é enxerto de religiões místicas como o Xamanismo e doutrinas Maias, Incas e Astecas, mas com interpretação baseada no calendário utilizado atualmente. O "Espiritismo" nunca passou de uma gororoba de crenças e o excesso de dogmas inseridos faz essa confusão que ilude tantos seguidores da versão deturpada da doutrina.

Veredicto final: Não entramos em Regeneração e não entraremos tão cedo. Estamos finalizando a transição entre a fase Primitiva (de Barbárie) para a de Provas e Expiação. A evolução é lenta e gradual e fatos da realidade comprovam que é impossível entrarmos agora em Regeneração. Um estudo sério e racional, completamente despido da fé, poderá fazer os seguidores a entender melhor a realidade e comprovar o que está na doutrina original e não nessa farsa mística na qual se transformou o "Espiritismo" brasileiro, uma gororoba de ilusões mistico-religiosas.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...