O que o "Espiritismo" está aprovando em sua guinada para a direita

O "Espiritismo" brasileiro nunca foi muito fiel a Kardec, este limitado a um "cartório" a autenticar os dogmas igrejeiros defendidos pela versão deturpada da doutrina. Entusiastas da caridade paliativa, os "espíritas" brasileiros nunca foram afeito a à verdadeira caridade, aquela que elimina de vez com as injustiças e com problemas duradouros.

A guinada para a direita, assumida recentemente por lideranças da doutrina após perceberem a suposta estabilidade do governo Temer, tem mais a ver com a versão deturpada da doutrina, já que a caridade direitista é justamente a paliativa, já que ideais de direita legitimam as injustiças, por acreditarem ser os ricos e poderosos, pessoas que mereceram estar nesta situação.

Faço aqui uma lista de valores que passaram a ser assumidos pela "espiritualidade superior" com a adesão direitista. Os que acreditam ser o "espiritismo" brasileiro uma doutrina avançada e altruísta irão se surpreender. mas é justamente o que está contido no perfil ideológico dos políticos que assumiram o governo nestes últimos meses. A direita nunca foi altruísta de fato.

E um aviso importante: se os "espíritas" pensam que estamos avançando, indo rumo a "fase de regeneração, evidências comprovam justamente o oposto: estamos cainhando para trás, preservando erros e problemas, criando novos e ressuscitando erros antigos. Não dá para avançar na evolução espiritual errando com continuidade e teimosia.

Olhem agora o que o "Espiritismo" passou a aprovar:

- Doutrinas trabalhistas que pretendem que o bem estar seja direito de todos não prestam. O que vale são doutrinas baseadas na competitividade selvagem que reserva bem estar apenas aos "vencedores".

- O erro de Dilma foi ser de esquerda. Por isso ela mereceu sair para que um representante das elites voltasse ao poder.

- Trabalhadores não têm direitos. Se quiserem algum direito terão que sofrer para conseguir.

- Empresário nunca erram. Confiemos cegamente na capacidade de auxílio que eles possuem e estaremos tranquilos.

- Somente partidos de esquerda são corruptos. As complexas transações financeiras dos capitalistas estão sempre corretas e justas, mesmo que "aparentemente" irregulares.

- A má distribuição de renda que enriquece ricos e empobrece pobres é justa.

- A caridade tem que ser paliativa. Pobres nunca devem ser educados para serem líderes de alguma coisa, apenas para ser "artistas" ou atletas.

- Os líderes capitalistas tem o direito irrevogável de decidirem o que fazer conosco. As suas ordene devem ser obedecidas sem contestação.

- Ateus não merecem respeito. Até forem "convertidos", perderão direitos importantes.

- A mídia oficial é representante do povo e por isso só fala a verdade, graças a responsabilidade de narrar apenas o que é fato.

- Não há mal algum em entregar a riqueza brasileira a grupos estrangeiros pois estes "sabem cuidar melhor dos bens que recebem".

- Negros, gays, mulheres e minorias devem se submeter as outras classes, pois nunca passaram de meros degredados.

- Deus existe, é humano e masculino (só que espiritual) e como perfeição absoluta, nunca erra e deve ser sempre obedecido automaticamente. O governo que se instala, por assumir cristão, só faz coisas certas e por isso tem que se obedecido.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...