O perigo da adesão "espírita" ao golpe

Ontem publicamos um texto que afirma que finalmente os "espíritas" brasileiros assumiram sua adesão direitista. Acostumados a sempre estar do lado do poder vigente, sentiram "segurança" no governo Temer e resolveram apoiá-lo, transformando o patético 13 de março de 2016 em um marco.

Na citada data, uma espécie de reedição da famosa Marcha da Família com Deus pela Liberdade (da elite), bon-vivants e seus apoiadores,todos desinformados sobre política e fatos históricos, exigiram a saída de um partido trabalhista do governo em clima de carnaval, com patos gigantes e muitos trios-elétricos e personagens patéticos que agiam como animadores dessa plateia. 

Muitos carregaram faixas que faziam falsas denúncias com conteúdo surreal como pior exemplo as teses de que "os petistas tinham criado o mosquito da dengue como arma biológica" e "trazido o Estado Islâmico para o Brasil", além de outras asneiras do gênero. Tudo para tirar apenas um partido do poder, sob o pretexto de combater a corrupção e colocar os corruptos de direita no lugar. É o anti-comunismo disfarçado de "desejo pela democracia". Uma democracia paga com preços caros, feita prioritariamente para ricos, é bom afirmar.

Desinformados acreditam na aprovação espiritual ao golpe

E eis que os golpistas ganham um apoio importante: dos "espíritas" brasileiros. Isso não é bom para o país, pois para quem acredita na versão deturpada da doutrina, a "espiritualidade superior" aprova o golpe e legitima a ganância, já que este costume de querer ter mais do que os outros é a base ideológica dos partidos, pessoas e instituições que hoje tomam o poder. E nem adianta negociar: Temer e todos seus apoiadores sempre vão querer mais e mais e o povo que se vire para obter o mínimo de sustento e dignidade.

Claro que sabemos que a espiritualidade superior não apoia esse golpe. No minimo são espíritos de velhos macartistas influenciando mentalmente os seus afins. Acontece que temos uma elite que além de ignorante, é fanaticamente religiosa. Raciocina pouco e acredita mais. Só que para essa elite, a sabedoria vem da fé e não da razão. E confiar em estereótipos de bondade (que não raramente entra em contradição com o verdadeiro altruísmo) tem sido o modus-operandi dessa elite, cujas lideranças ocultas são formadas pelos homens mais ricos instalados no país.

É uma elite irresponsável, que gosta de impor suas convicções pessoais. Ignoram que o que está em jogo nessa mudança de poder é basicamente o petróleo situado na camada de pré-sal, raiz do desejo de tirar os petistas do poder. O governo Temer pretende entregar o pré-sal para exploração estrangeira e há um documento, sob responsabilidade de José Serra, atual ministro das Relações Exteriores, que entrega a posse da Petrobrás à empresa americana Chevron, só esperando para ser oficialmente assinado. Pensaram que o governo Temer queria combater a corrupção, hein?

Os "espíritas" já começam a argumentar que este caos político vai preparar o Brasil para a sua evolução  e liderança, confirmando a falsa profecia de seu líder máximo, o direitista de formação católica Francisco Cândido Xavier, que sempre defendeu que torturas e censuras iriam construir um "reino de amor e paz". Mas os fatos vão mostrar o contrário.

Ricos mais ricos e pobres mais pobres

O Brasil está prestes a entrar em uma crise gigantesca e interminável. Os mais ricos do país vão "fechar a torneira" para preservar seus patrimônios e padrões de vida. A indigência promete aumentar. Valores intelectuais serão aniquilados e substituídos pro dogmas religiosos. Professores não poderão mais ensinar, se limitando a preparar alunos para o mercado de trabalho, mas com a noção de realidade típica de um beato irracional. 

E as coisas podem piorar. Verdadeiros picaretas desprovidos de altruísmo e sensatez irão guiar as rédeas da sociedade. A Constituição Federal poderá mudar, eliminando conquistas sociais. Pessoas cujo perfil ideológico e estilo de vida entrem em choque com o dogmatismo cristão serão prejudicadas, não raramente como vítimas de violência, esta legitimada sob o argumento de "defesa da honra e dos valores do bem". Enfim um pesadelo a transformar a realidade cotidiana e possivelmente matar muita gente.

Para quem acha que isso que digo é exagero, é bom pensar melhor. Conhecendo o perfil ideológico de quem tomou o poder através do governo Temer, sabemos que há muita gente gananciosa que não mede escrúpulos para tirar do caminho os que atrapalham seus planos de expansão de poder e de acúmulo de bens. Mesmo que algo seja feito para impedir que os extremistas entrem em ação, é bom estarmos atentos, pois existe afinidade ideológica entre eles e setores integrantes do governo golpista.

A adesão de "espíritas" a este governo prova que no Brasil eles não estão compromissados com o lema "fora da caridade não há salvação". Majoritariamente formada por pessoas ricas e bem instruídas (embora nada inteligentes) a versão deturpada da doutrina coloca a sua cabeça na guilhotina para se auto-destruir indignamente. Ficou difícil para "espíritas" esconderem as suas verdadeiras intenções, disfarçadas de falso altruísmo.

É um verdadeiro tiro no pé que desmascara o caráter elitista dos "espíritas" brasileiros que sempre acreditaram que sopinhas, agasalhos, orações e cantigas de amor seriam muito melhores que oferecer dignidade e qualidade de vida para os mais carentes. Uma noção errada de caridade que mantém toda a raiz dos problemas intacta e que hoje se revela através da adesão a ideologias do mal que pretende na verdade entregar a dignidade para a mãos dos poucos que concentram a maior parte da riqueza de nosso país. 

Nunca os "espíritas", eternos farsantes, foram tão equivocados. O Brasil sofrerá na mão deles.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...