"Espiritismo" brasileiro assume sua guinada à direita

1964: Acontece a manifestação político-religiosa de direita chamada "Marcha da Família com Deus pela Liberdade", com a participação da elite direitista, incluindo setores empresariais e religiosos, entre eles a Federação "Espírita" brasileira.

1971: Em entrevista para o talk show Pinga Fogo, Chico Xavier declara apoio irrestrito à ditadura militar na sua pior fase, alegando que ditadores e torturadores estavam "trabalhando para a construção de um reino de amor e de paz".

Contrariando o que diz a doutrina original ("fora da caridade não há salvação") codificada por Allan Kardec e as diretrizes sugeridas pelo livro Socialismo e Espiritismo, de Leon Denis, o "Espiritismo" brasileiro, uma doutrina de elite que defende a Teologia do Sofrimento, acaba definitivamente de assumir sua opção direitista, se colocando como apoiador da Bancada da Bíblia, liderada por cristãos conservadores desejosos de impor seus dogmas para a realidade cotidiana.

Os fatos que sugerem a inclinação atual dos "espíritas" para a direita

Três episódios ocorridos nesta semana comprovam a opção da FEB e de setores afins ao Capitalismo e a ideais da mais retrógrada direita:

- O lançamento do livro O Partido, de Robson Pinheiro, tido como "sucessor de Divaldo Franco" pelos seus adeptos. De conteúdo claramente direitista, o livro, além de "glorificar" a data de 13 de março, onde aconteceu os protestos anti-PT (e pró-corruptos de direita), tira o sarro de estereótipos da esquerda com o autor fantasiado de "Che Guevara" e uma falsa psicografia atribuída ao trabalhista Getúlio Vargas, que certamente seria contra esse golpe instalado pela direita.

- O Correio "Espírita", jornal de linha chiquista/divaldista de Niterói, sem mencionar a mesma data, embora a deixe sub-entendida (há foto do citado evento), considera  o súbito interesse político dos jovens,  como "avanço" e "prova" do dogma que defende a entrada da "fase de regeneração", sem destacar que este interesse é apoiado por um parcialismo elitista, pela ignorância histórica e política que os faz acreditar em falsos mitos políticos equivocados, somados ao ódio anti-esquerda construído com base em boatos e no desconhecimento do que são de fato as ideologias progressistas.

- A revista Veja, a mais caluniadora e difamatória mídia anti-esquerda, mostra em sua capa, de forma "positiva" a "luta" do médium charlatão João de Deus pela cura do câncer que curiosamente não foi feita com os próprios poderes, sob a desculpa esfarrapada de que "o barbeiro não corta o próprio cabelo" numa "lição" tipicamente chiquista, já que o modelo para "espíritas" brasileiros será sempre Francisco Cândido Xavier, o maior mentiroso de todos os tempos.

Estes três episódios foram entendidos por nossa equipe como uma discreta forma de assumir a opção direitista, embora sabemos que é costume dos "espíritas" brasileiros estar do lado sempre dos governos vigentes. Os "espíritas" demoraram em assumir a sua posição talvez  por achar que o governo Temer estivesse ainda ameaçado de não se estabilizar.

Mas a confiança no empresariado que possui todas as condições financeiras para subornar tudo e todos para que as coisas aconteçam como as elites desejam, e na mídia unilateral que defende esta mesma elite através de boatos lançados e espalhados por telejornais tendenciosos, fez com que os "espíritas" confirmassem seu apoio aos políticos e militantes de direita.


Ricos como "reencarnação de altruístas" e pobres "reencarnação de sanguinários"

Até porque, entusiastas da ideia maniqueísta de que as elites são os "beneficiados pela bondade praticada em vidas passadas" e os pobres "vilões sanguinários que voltaram para sofrer", desenvolvem um senso conservador disfarçado de "moderno" que faz desenvolver um elitismo egoísta e ganancioso que é justificado pela falsa noção de "justiça divina" que defendem.

Para os "espíritas" o que acontece no mundo é "justo" e nada pode ser mudado porque "faz parte da trajetória natural do planeta" imposta pela lendária liderança antropomórfica conhecida como "Deus". Mas cometem a contradição de classificar como "evoluído e avançado" um mundo onde o bem estar é reservado apenas para uma minoria privilegiada, algo que entra em violenta contradição com as diretrizes de caridade propostas pelo codificador.

Mas foi ótimo o "Espiritismo" brasileiro ter assumido a sua real posição. Deturpadores da doutrina, que distorceram muitos pontos a ponto de transformar o que seria uma ciência em uma igreja dogmática, acabaram também deturpando toda a percepção de realidade, acreditando que uma elite cada vez mais burra, gananciosa, egoísta e interesseira irá conduzir o planeta para a evolução, às custas do sofrimento das classes menos favorecidas, abandonadas eternamente pela crescente incapacidade humana de se comover pelo sofrimento alheio.

Não estamos evoluindo. E o "Espiritismo" brasileiro acaba de dar a sua forte contribuição para que o planeta permaneça em seu atraso espiritual, legitimando a ganância e a corrida sangrenta pelos lucros e poder materiais, destruindo de uma vez por todas a dignidade de pessoas mais necessitadas. Como é possível evoluir com gente tão ignorante e gananciosa conduzindo as nossas vidas?

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...