Falecimento de seres evoluídos e permanência dos atrasados é mais uma prova de que não entramos em Regeneração

Nesta série que tenta convencer os "espíritas", com provas sólidas, de que não estamos entrando em fase de Regeneração, aproveitamos para lembrar que do contrário do que eles acreditam, salvo exceções, a tendência tem sido do falecimento de pessoas mais evoluídas e permanência e reencarnação de pessoas mais atrasadas. Parece estranho mas é um fato facilmente observável na prática.

Se esquecem com frequência os "espíritas" do fato que os espíritos são atraídos por ideias afins. Para que haja o predomínio de espíritos evoluídos, o senso comum deve ser também evoluído. A sociedade como um todo deveria defender ideias evoluídas.

Na prática, acontece o oposto: estamos cada vez mais atrasados intelectualmente e moralmente e há o predomínio de ideias retrógradas e um desprezo pela intelectualidade. Nossos produtos e serviços estão cada vez piores e a cultura e educação demonstram incapacidade de oferecer algo que impulsione a sociedade para uma evolução. Resultado: estamos estagnados no mais evidente atraso.

A tendência é que espíritos mais desenvolvidos, sentindo inúteis em desenvolver o planeta, sejam "chamados" para reencarnar em planetas mais desenvolvidos. Claro que como espíritos evoluídos são ativistas em suas causas, sempre deixam as suas lições para quem quiser aproveitar. Mas omo a maioria não aproveita, o senso comum fica estagnado e a tendência é o reencarne de espíritos afinados com este atraso, colaborando não somente para a estagnação como também para um possível retrocesso.

O planeta Terra atual dá sinais bem nítidos de que há o predomínio de espíritos medíocres. Nossos problemas pioram a cada dia e ao crescerem se mostram difíceis de serem resolvidos. Ainda mantemos, com clara teimosia, crenças equivocadas e desejamos mal a quem não compartilha das mesmas convicções que as nossas. A má distribuição de renda e a insolubilidade de muitos problemas comprovam o nosso atraso e o empenho de espíritos medíocres em deixar tudo como está.

Mais uma vez dissemos: não existe evolução na fase atual. Estamos ainda em Provas e Expiação e com gigantescas chances de não sairmos tão cedo dessa categoria. Muita gente boa está indo embora e muitos espíritos atrasados vem aqui para expurgar. A terra ainda é uma escola e como tal tem mais alunos que professores, atraindo muito mais quem tem a aprender, que infelizmente decide negligenciar a sua missão de se livrar de sua teimosa ignorância.

Esqueçam esse negocio de "Regeneração". Trabalhemos para nos livrarmos de antigas crenças se quisermos que este planeta se evolua. Caso contrário, vamos adiando e adiando cada vez mais a evolução que nunca chega. A não ser na mente alucinada de "espíritas", que vivem trancafiados em seus centros, fugindo da triste realidade que os persegue.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...