A (i)lógica de Data Limite

Graças a o prestígio dado a Chico Xavier, médium ingênuo transformado em semi-deus pela FEB e pelos seus seguidores, um simples sonho, igual aos que qualquer mortal sonharia, foi transformado e profecia, mesmo sendo sem pé nem cabeça, já que na prática não vemos indícios de que ela será cumprida.

Trocando em miúdos, a profecia se resume no seguinte: com o objetivo de evoluir espiritualmente a humanidade, o planeta Terra passará por cataclismos que destruirão - vejam só - a parte evoluída do planeta e preservarão a parte atrasada, principalmente o Brasil, que será transformada em potência mundial.

Essa previsão, que contradiz o que diz a Gênese (Chico era Kardec, hein? Tolinhos...), que não fala em cataclismos e que diz que a evolução será lenta e gradual (deixa para daqui a 1000 anos...), fala que uma naçãozinha onde mais de 90% dos habitantes tem um certo nível de ignorância e que não consegue resolver os problemas mais simples, vivendo em um atraso crônico, irá liderar o mundo.

O mais grave é que segundo a "previsão" de Chico Xavier, a Escandinávia, parte onde se observa, pelas suas características, viver a população mais evoluída do planeta, vai desaparecer. Olhem a lógica: para "evoluir a humanidade" (objetivo claro da suposta profecia), deve se eliminar a parte evoluída e entregar o comando dessa "evolução à nação mais atrasada do planeta. Não sei se eu rio ou se eu choro com essa asneira contraditória.

Isso mesmo: Chico Xavier, o "homem mais bondoso da Terra", quer que os escandinavos se explodam para que os atrasados do Brasil, burros e insensíveis, governem o mundo rumo a uma suposta evolução espiritual. 

Eu pergunto: como vão evoluir dessa forma? E o Brasil, que não consegue resolver os problemas mais simples de seu cotidiano, como liderará a Terra? Sinceramente, se a "tal profecia" se cumprir, podem ter uma certeza: será um desastre. Teremos que aprender tudo de novo, pois sem as nações realmente desenvolvidas intelectualmente, ficaremos sem referenciais para nos evoluir de fato.

Segundo o site Dossiê Espírita, o que poderá acontecer se a profecia for cumprida é que poderemos ter uma nova Idade Média, mas com o Brasil transformado em um novo Império Romano (existente na fase histórica anterior, Idade Antiga) a impor sua ignorância e intolerância para as outras nações que sobrarem, tão atrasadas quanto o próprio Brasil. Esse país que nem mesmo na economia é totalmente próspero, pois grande maioria de suas empresas pertence (graças a índole submissa do povo brasileiro as nações desenvolvidas) a empresários de nações que irão sumir, segundo a forjada profecia.

Portanto para nós, essa suposta profecia de Chico Xavier é uma verdadeira bobagem. Totalmente sem sentido lógico. Transformar um mero sonho em profecia é forçar a barra para que a forjada divindade de Chico Xavier, seja consagrada. Lembrando que Xavier era um cara que não sabia nada sobre coisa nenhuma, mas era muito esperto, oportunista e bastante sedutor.

Não haverá cataclismos e se for necessária a evolução espiritual, a parte evoluída do planeta será preservada. Faz mais sentido eliminar o Brasil, que dá sinais claros de evidente e insolúvel atraso. Ou do contrário, admitamos: estamos muito longe de evoluir a humanidade, coerentemente com Kardec que garantiu que a evolução seria lenta e gradual.

Desistam dessa bobagem de "Data Limite"! Esqueçam Chico Xavier! A sua suposta "bondade máxima" não foi capaz de eliminar todas as injustiças, problemas e danos que insistem em manter em nosso país, além de perpetuar o fanatismo religioso que transformou um mero cidadão mineiro em "tutor absoluto da humanidade", fazendo com que qualquer tolice dita seja tratada como lei e ordem. O futuro promete ser muito melhor que diz o seu sonho encantado transformado em "profecia".

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...