Que cientista, cara pálida?

Esse sonho do Chico Xavier que os patifes da FEB e os tolos fãs do médium transformaram em "profecia" ainda vai dar o que falar. Cheio de ideias delirantes, as tais "profecias" fogem completamente do contexto real da atualidade em que vivemos. Se Xavier estivesse certo, ou já veríamos os indícios do cumprimento de suas teses ocorrendo agora, ou as coisas acontecem no esquema wam-bam!, repentinamente com mudanças bruscas da noite para o dia. Como não há os dois casos, sinto dizer, Xavier, o "infalível" deus dos pseudo-espíritas, estava "viajando".

Diz Xavier que antes de desaparecer por catástrofes e violência, o velho mundo iria exportar em massa intelectuais, cientistas e artistas para supostamente ajudar o Brasil a liderar o mundo. Isso se lembrarmos que a estranha "profecia" subestima o desenvolvimento intelectual, superestimando a evolução sentimental.

Mas aí eu pergunto, que cientistas virão para cá? Mais provável acontecer o contrário: cientistas brasileiros saindo daqui. Todos os dias, os melhores cientistas brasileiros, por falta de apoio governamental - e não venham dizer que isso é coisa de petista ou de "comunista", pois políticos de direita, com o apoio do grande empresariado, também não se interessam pelo desenvolvimento científico, a não ser para proveito dessa elite - saem do país assinando contratos com universidades estrangeiras, mais interessadas no desenvolvimento da ciência e o que esse desenvolvimento pode fazer em prol do bem estar humano. 

Se a previsão de Xavier estiver certa, mas observando a tendência natural do que acontece em nosso país, nossos cientistas morrerão nos países do "velho mundo", pois é lá que trabalharão e viverão. E sem essa de que "cientistas do mundo virão ao nosso país". A previsão foi dita quando isso era mais possível. Hoje, na data estipulada, não é mais. Se já é difícil manter cientistas brasileiros, imagina trazer os de fora. Sem essa, Xavier!

Muito mais fácil vir aqui bandidos, políticos corruptos, meretrizes, musas vulgares e "artistas" mercenários que só sabem escrever e cantar sobre sexo. É a nossa tradição sermos exílio de pessoas de índole duvidosa. Tem sido assim nos tempos de Colônia, tem sido assim nos dias atuais. Biggs (foto acima), Menguele, Buschetta e outros pilantras forasteiros, fascinados por nossas praias e nossa impunidade, sabiam bem o que eu estou dizendo.

E serão esses degredados que irão "evoluir o Brasil"? Sinceramente, a lógica nos diz que pessoas desse tipo são incapazes de nos trazer qualquer esperança de desenvolvimento. O cenário em que se encontra o Brasil já mostra uma população ao mesmo tempo emburrecida e intolerante. Como esperar que o Brasil se evolua com população ao mesmo tempo ignorante e insensível, junto com forasteiros que agem da mesma forma se beneficiando da mundialmente famosa impunidade brasileira? Tem que ser muito tolo para achar que nascerão flores lindas e perfumadas no meio desse lixo radioativo.

Na verdade, mais uma vez prova-se que o sonho de Xavier, transformado em "profecia", com direito até a nome "Data Limite", é uma bobagem, um delírio de um inocente caipira mineiro transformado gratuitamente em "líder espiritual" dos brasileiros, sabendo nada sobre coisa nenhuma. Quem for atrás do falso prestígio do médium vai quebrar a cara, pois vai ficar esperando uma evolução que não virá tão cedo. Talvez venha um dia, daqui a mais de 3000 anos...

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...