"Espíritas" brasileiros são materialistas

Por mais que batam no peito dizendo que são "espíritas" (a FEB ordena que assumam publicamente a doutrina que não conseguem entender), os espiritólicos, seguidores desta forma deturpada de "Espiritismo" à brasileira, são na verdade bem materialistas. Vários indícios mostram que, mesmo tendo uma certa aceitação do que seja o mundo espiritual, esses seguidores da deturpação querem mesmo é ficar na matéria. Alguns indícios:

- A preocupação exclusiva na caridade material. Os espiritólicos só conhecem a caridade material, aquela que ajuda dando coisas, objetos que na verdade não passa de um benefício perecível, que dura por um tempo limitado. A caridade através da palavra, que eles entendem como "caridade espiritual" se limita apenas a consolar sofredores, sugerindo uma suposta felicidade futura. A verdadeira caridade moral, que inclui o desenvolvimento do intelecto e não aceitação de teses absurdas é ignorada pelos seguidores desta forma deturpada de "Espiritismo".

- Acreditam em sinais materiais, como o éter do suposto Bezerra de Menezes, como formas de comunicação de entes "superiores". A codificação confirma que superiores não usam a matéria, sendo a manipulação material exclusividade de espíritos inferiores, sejam eles bons ou maus.

- Constroem a ideia de mundo espiritual com as características do mundo material, vide o que é descrito no livro de ficção Nosso Lar, de Chico Xavier, atribuído ao fictício espírito que atende pelo nome de "André Luiz".

- Creem que centros estejam protegidos com "cercas elétricas" e outros apetrechos para impedir a entrada de espíritos supostamente maus. Também acreditam que Chico Xavier tenha lançado uma senha de identificação, achando possível haver uma barreira que espíritos não pudessem ouvir ou ler a tal senha, o que é um absurdo. Não há barreira para que espíritos ouçam segredos.

- Acreditam que operações "espirituais" sejam operadas por superiores. Como lhes falei, somente inferiores interagem com a matéria. E de qualquer forma, a medicina terrena nunca deve ser dispensada, já que as operações e consultas "espirituais" não possuem comprovação científica, sendo, na maioria dos casos, indigno de confiança.

- Para muitos, espíritos se alimentam, dormem, transam e fazem tudo que é feito e mundos materiais. Outro absurdo facilmente contestado pela doutrina.

- Pensam ser necessário o uso de coisas materiais (como pomadas, água "fluidificada", panos brancos", jarras de vidro, etc.) em tratamentos espirituais para que possam dar certo. Negativo. Apenas a sintonia com pensamentos elevados e o desenvolvimento intelectual bastam para que uma pessoa possa se sentir bem espiritualmente. Uma atividade relaxante já é suficiente.

- Acreditam que o perispírito leva não apenas as impressões psicológicas do espírito, mas também as materiais, o que soa um absurdo. Não é porque o perispírito seja semi-material que teria que carregar também impressões materiais, pesadas para se levar neste estado.

Além disso tudo, espiritólicos ignoram que existem estados da matéria que ainda não temos a condição de conhecer, pois relatam os cientistas sérios que o que definimos como matéria, corresponde apenas a 5% dela, o que significa que há  ainda muito o que aprender sobre os mundos materiais, seus estados e suas dimensões. É até provável que o mundo supostamente espiritual imaginado pelos "espíritas" deturpadores seja na verdade outros tipos de matéria, um pouco menos densos que a nossa, mas ainda grossos e pesados para que sejam considerados "mundo espiritual".

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...