Supostas psicografias seguem roteiro de Nosso Lar

Já repararam que quando divulgam alguma psicografia, ela sempre segue o roteiro igrejista descrito no livro Nosso Lar? Para quem não sabe, Nosso Lar é o famoso livro supostamente psicografado pelo hiperestimado médium Chico Xavier sob a mais suposta ainda assinatura do "espírito" conhecido como André Luiz, cujas evidências lançam suspeita de ser um personagem fictício e que é considerado a "Bíblia" dos pseudo-espíritas.

O que é relatado nas supostas comunicações espirituais se limita a obedecer um só padrão que pode ser resumido neste esquema:

- Morri, fui aos confins do inferno, me arrependi, conheci Jesus e fui aos "planos mais elevados".

Com pequenas variações baseadas nas características superficiais do morto atribuído como responsável pela comunicação, as mensagens são obrigadas a seguir este esquema. Mas porquê?

Simples. Para forjar a veracidade de Nosso Lar e garantir a vendagem deste livro cuja renda não vai para a caridade como muitos pensam e sim ara os bolsos da Federação "Espírita" Brasileira  (FEB) que faz o que bem entender com a renda recebida. Observando a vendagem do livro com o resultado do trabalho filantrópico realizado em nome da federação, é de se concluir, infelizmente, que grade parte da renda vai para as contas das lideranças da instituição. Ou Chico Xavier foi enganado ou os trouxas somos nós que acreditamos nele e na instituição.

Até porque empenho em vender os livros assinados pelo médium é excessivamente grande. E ninguém iria demonstrar tamanha empolgação a ponto de favorecer a vendagem de uma obra se ele não fosse render dinheiro para os próprios bolsos. Até porque a tradição provou que as lideranças da FEB são bem falhas quando o assunto é bem estar alheio.

Por isso que as psicografias tem que seguir este mesmo roteiro de Nosso Lar. Para que os leitores pensem que o muito espiritual é assim (e não é; no livro o mundo "espiritual" aparece bastante materializado) e comprem o livro acreditando ser ele um manual de "sobrevivência" na vida pós morte, tornando obrigatória a sua aquisição e rendendo muito dinheiro para a FEB. 

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...