130 anos sem transformação social

Essa seita que se transformou  Espiritismo no Brasil já dura mais de 130 anos. Difundida como "a doutrina mais evoluída entre as religiões", se tornou uma verdadeira propaganda enganosa, sem fazer sequer uma pequena mudança no quadro social do país.

O Brasil, mesmo com a instalação de Espiritismo febiano (ou chiquista, como queiram), não conseguiu mudar a situação de qualidade da vida doa brasileiros, preferindo repetir o mesmo assistencialismo frouxo já praticado por ONGs e entidades religiosas já existentes.

O Espiritismo original, que nasceu tendo a caridade como bandeira e que, por seguir a lógica e o bom senso, defendia uma mudança radical na sociedade, eliminando problemas e garantindo bem estar amplo a todos, foi totalmente deturpado, criando essa estagnação estimulada pela incompetência de seus líderes para fazer um altruísmo mais eficiente.

Os líderes do suposto Espiritismo brasileiro se gabam de serem os mais caridosos, os mais racionais, quando na prática se vê que isso não é verdade. É sempre aquela caridade frouxa, de dar casa e comida e ensinar uma profissão, tornando o auxiliado mais um na multidão, a seguir como um carneirinho, as regras injustas impostas pelo sistema.

Nada se vê da transformação prometida pelos líderes desse Espiritismo igrejista, cheio de mentiras dogmáticas e caridade frouxa. O assistencialismo travestido de caridade revolucionária praticado por eles não conseguiu acabar com as injustiças.

Com absoluta certeza, se no Brasil o Espiritismo fosse seguido seriamente, com fidelidade prática aos pontos da codificação propostos por Allan Kardec, o grande desconhecido, não haveriam injustiças, pois não haveria divisão de classes, na haveria líderes gananciosos e não haveria o materialismo quenos faz pensar que somos um melhor que o outro. Nada disso.

O Espiritismo liderado pela "Santissima Tridade" Bezerra-Chico-Divaldo é uma enganação. Seu assistencialismo é uma farsa para aumentar o rebanho de seguidores das ideias malucas que esses senhores e seus discípulos e mentores querem enfiar em nossas cabeças.

Com isso segue o Espiritismo brasileiro repetindo os mesmos erros das outras crenças, oferecendo caridade frouxa e paliativa, que não resolve nada, preferindo "educar" pessoas para que se adaptem aos problemas, ao invés de estimular seus auxiliados a resolvê-los.

Com isso, após 130 anos,o Brasil continua na mesma lástima, com problemas e injustiças que nunca se resolvem, encarando uma crescente decadência, que só mostra que não precisamos de incompetentes como Bezerras, Chicos e Divaldos para melhorar o país, se com eles, o país nunca anda. 

Espiritismo brasileiro:  mais de 130 anos de incompetência para mudar a sociedade.

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...