"Espiritismo" fortaleceu no Brasil por causa da ignorância de seu povo

Somente os brasileiros cultuam esta forma estranha de Espiritismo igrejista que nada tem a ver com a doutrina descoberta por Allan Kardec (reduzido a um carimbo de autenticação para a Igreja Espírita). Mesmo o exterior, este Catolicismo reencarnacionista só é praticado nas colônias de brasileiros. Porque será?

Embora os defensores dessa igreja enrustida metida a ciência aleguem que os "brasileiros são mais evoluídos"* e por isso, "mais capazes de seguir" o que eles chamam de "Espiritismo", fatos mostram o oposto, provando ser a ignorância e a dificuldade de entendimento das obras da codificação, além da preguiça em estudar seriamente a doutrina, em ter fé cega em relação a dogmas absurdos e confiança ainda mais cega nos falsos profetas que se apresentam como lideres, o que faz com que esta forma de doutrina seja praticada no Brasil.

Mesmo na França, pode foi descoberta, o Espiritismo está praticamente desaparecido por causa das distorções feitas por Jean Baptiste Roustaing e pelo descaso feito pelos membros da Sociedade Espírita de Paris, que gradualmente acabaram descartando todo trabalho de Allan Kardec.

Os brasileiros são o povo mais ignorante do mundo. Isso não é xingação e sim diagnóstico. Incapaz de resolver os problemas mais simples, tendo uma personalidade crédula e obediente, além de priorizar a diversão e a fé, o povo brasileiro é um terreno fértil para qualquer coisa que seja menos racional ou que represente algum tipo de travamento intelectual. É uma nação de bananas, literalmente e metaforicamente.

Obviamente foi a chance perfeita para que oportunistas encarnados e desencarnados pudessem transformar a Doutrina Espírita no carnaval de dogmas estranhos, metidos a evoluídos - ainda estamos no mundo de provas e expiação, tolinhos! - achando que a fé cega nesse Catolicismo enrustido metido a "ciência avançada" vai trazer o progresso intelectual para a humanidade.

Bobagem! O Espiritismo praticado no Brasil é uma igreja igualzinha as outras, construída nas bases da fé cega, defensora de absurdos e que ainda não entendeu como funciona a teoria da reencarnação. 

Uma seita que diviniza seus líderes e espíritos, se esquecendo que a natureza de encarnados e desencanados em planetas de nossa ainda inferior categoria, são ainda bastante inferiores. Como prova disso há a construção que fazem da vida espiritual à imagem e semelhança da vida material, além da total ignorância sobre a existência de diferentes estados da matéria que ainda na conhecemos. E isso é só um exemplo entre muitos equívocos presentes no "Espiritismo" brasileiro.

Se os "espíritas" brasileiros fossem honestos, mesmo querendo acreditar em seus dogmas e líderes - a fé cega é um direito garantido por lei - deveriam dar outro nome para que acreditam, além de assumir que integram uma igreja e descarar totalmente a palavra "ciência" de seu vocabulário. 

Assumindo um rotulo diferente, eles não incomodariam mais os verdadeiros espíritas, interessados em continuar as pesquisas de Allan Kardec, ao invés de ficar cultuando sacerdotes metidos a sábios que ficam falando supérfluos sobre paz, amor e caridade.

Sábios são os habitantes de nações mais evoluídas que se recusaram a cair nessa delirante cilada que os brasileiros chamam de "Espiritismo", onde conseguem fazer falsa ciência tendo burrice e fé cega como matérias-primas.

--------------------------------------
* Eu rio ou eu choro com esta "afirmação"? Vocês decidem!

Mentira tem perna curta. Curta, mas que pode andar por muito tempo

Brasileiros adoram mentiras. Mentiras boas, felizes, caridosas, que venham de fontes confiáveis. A realidade é triste, feia e cruel, portant...